top of page
  • Foto do escritorArnaldo Simedo

O que fazemos pela segurança da informação?



A Exata ID está em constante evolução não somente em seus produtos, mas também como empresa. Preocupados cada vez mais com a segurança da informação, a Exata ID vem executando uma série de medidas nesse sentido.


Essa postagem tem o intuito de demonstrar o que já foi e o que está sendo realizado em prol de nossos clientes, fornecedores e funcionários.


Inicialmente, foi necessária uma grande reformulação em nosso App que antes atendia a Portaria 373 do M.T.E. Com a chegada da Portaria 671, várias novas exigências foram impostas aos desenvolvedores de software de ponto. A primeira delas foi o registro no INPI, prontamente atendida pela Exata ID. Você pode consultar nosso registro clicando aqui e pesquisando pelo nosso CNPJ.



Para o REP-P, modalidade instituída pela nova portaria, o governo não exigiu um processo de certificação como no caso dos relógios de ponto convencionais - REP-C. Desejando trazer mais segurança aos nossos clientes, a Exata ID buscou um recurso que demonstrasse tal conformidade com a legislação. Com isso, foi contratado um renomado perito judicial com mais de 30 anos de experiência que efetuou diversos testes e avaliações no sistema, emitindo um parecer de conformidade do aplicativo com a Portaria 671 na modalidade REP-P, trabalho inédito no Brasil.

O laudo na íntegra pode baixado clicando aqui.



Pensando não somente na conformidade legal, mas também na segurança da informação, a Exata ID incluiu como atividade periódica, a execução de Pentestes em seu sistema. Na última execução, em julho de 2023, foram efetuadas melhorias em 9 pontos apontados pelo relatório. A versão corrigida do APP já foi atualizada em todos os clientes.

Caso queira o laudo do último pentest, entre em contato com nossa equipe.




Não se limitando apenas ao produto, a Exata ID também buscou certificações para a empresa, como o selo de conformidade LGPD.


A empresa passou por um processo de validações e adequações visando cumprir todos os requisitos necessários da Lei Geral de Proteção de Dados.


Caso necessite de algum documento relativo à LGPD, entre em contato com nossa equipe.



Por último, o maior marco nessa trajetória, a implantação da ISO 27.001 que foi iniciada ainda em 2023 e atualmente já conta com 30% do projeto concluído. Essa certificação reforça o compromisso que a empresa vem assumindo, pois se trata de um processo extenso e muito criterioso a ponto de apenas 418 empresas no Brasil possuírem tal certificado.


A certificação está agendada para ocorrer em junho de 2024 e durante o processo manteremos nossos parceiros informados do status do projeto.


Para maiores informações entre em contato com nossa equipe.


Acesse nosso site www.exataid.com.br e siga-nos no Linkedin

コメント


bottom of page