top of page
  • Foto do escritorArnaldo Simedo

Novidades da versão 7.07

A versão 7.07 chegou trazendo diversas novidades. Melhorias foram implementadas no Exataweb, Exataface e Ponto Web, além de várias API's.


Integração por API


Pensando na facilidade de comunicar-se com os sistemas de tratamento de ponto do mercado, a Exata ID desenvolveu API's com diversos sistemas. Dessa forma, é possível atualizar o cadastro de funcionários e exportar os pontos de forma automática com os seguintes sistemas: SAP, Senior, Nydus, CHB, Riosoft e Atec.

Vale lembrar que além das API's, o sistema também possui integração automática por outros meios como banco de dados e arquivo txt. A figura a seguir demonstra o modelo completo de integrações disponíveis.



Na modalidade de arquivo TXT, integramos com os mais diversos software, como: Senior, SAP, Datasul, RM, Protheus, CHB, Compusoft, Apdata, Metadados, Nydus, Fortes, PIMs, Secullum, Atec, Ezpoint, etc.


Conferência mensal


Agora ficou mais fácil de efetuar a conferencia dos funcionários com registro de ponto no fechamento do mês. No relatório de consumo, foi acrescentada uma opção para listagem dos funcionários que possuem registro de ponto no mês selecionado.


Acesse o menu "Gerenciamento" e depois a opção "Relatório de ponto".


Logo após a quantidade de funcionários presentes, foi acrescentada uma lupa que ao ser clicada, abre a lista com todos os funcionários que tiveram ponto registrado no mês previamente informado.






O usuário pode pesquisar por qualquer informação do funcionário e também visualizar quantos registros foram efetuados por cada um.


Layout de Exportação

Também foi incluído no Exataweb a opção de exportar todos os pontos em um único arquivo no layout do sistema ADP.


Para visualizar essa opção, acesse o menu "Pontos" e depois a opção "Consulta de Pontos". Ao clicar sobre o botão "exportar pontos" a opção "Layout ADP" estará visível.



Cadastramento de faces

No Exataface, foi otimizado o tempo de carregamento das faces durante o processo de cadastramento. Com isso, o tempo para cadastrar os funcionários foi reduzido consideravelmente.


Ponto por NFC

O sistema permite o registro de ponto pela leitura de NFC (cartão de proximidade Mifare) na mesma tela do reconhecimento facial.


Leitura de Cartão RFID 125 khz

Foi criada uma nova opção que permite aos usuários registrarem o ponto por meio de leitura de cartão de proximidade padrão RFID 125 khz.


Para realizar a leitura desse tipo de cartão, é necessária a utilização de um leitor próprio, pois os smartphones não fornecem leitura nativa a esse tipo de cartão.



Ponto Web

No módulo de ponto para home office, foram implementadas várias rotinas referentes à segurança do sistema, como a inclusão de captcha na tela de login.


Para saber mais, fale com nossa equipe pelo telefone/Whatsapp (17) 3522-8000

Você também pode encontrar mais informações sobre o produto em www.exataid.com.br

Comments


bottom of page