🚀 Boas notícias, pessoal! 🚀
A versão 8.005 acaba de chegar, trazendo um pacote incrível de melhorias que vão deixar sua experiência muito mais confortável e fácil! 🎉 Desta vez, focamos nas atualizações dos módulos EPI, para garantir que tudo funcione ainda melhor para vocês. Não perca tempo e atualize já para aproveitar todas essas novidades! 💪✨
Destaco as seguintes melhorias:
🦺 Módulo EPI
Agora, nosso módulo inclui o envio automático de alertas de vencimento de EPI por e-mail. 📧
Você pode programar esses envios na nova área "Email", configurando o SMTP do seu servidor de e-mails e vinculando um e-mail específico para o envio dos relatórios de vencimento.
Após alinhar o e-mail remetente, você pode configurar os destinatários, o período de repetição e as informações a serem enviadas:
Exemplo de configuração (É possível adicionar mais de um destinatário de uma vez, separando os e-mails com ";")
Após definir os destinatários, é necessário especificar o horário de envio e a frequência, que pode ser configurada como semanal ou mensal: Exemplo de configuração semanal:
Exemplo de configuração mensal:
Em seguida, você pode visualizar os destinatários e as configurações realizadas para cada um, com a opção de editar ou desativar essas configurações conforme necessário:
Reestruturação da Requisição de EPI via Web 🌐
Realizamos uma reestruturação para aprimorar a experiência do usuário. Agora, centralizamos os processos em uma única tela, facilitando o acesso e a gestão. Além disso, focamos na listagem dos materiais específicos para cada pessoa, tornando o processo mais eficiente e personalizado.
Agora a tela consiste em selecionar os materiais e logo após selecionar os funcionários que receberão este material.
Exemplo de Seleção de Materiais:
Fornecedor: Selecione o fornecedor desejado.
CA: Escolha o Certificado de Aprovação (CA) apropriado.
Tamanho: Informe o tamanho necessário.
Motivo da Solicitação: Indique o motivo da solicitação (Configurável para ser obrigatório ou Invisível caso necessário).
Quantidade: Defina a quantidade do material (Caso mais de um material seja selecionado o sistema irá assimilar aqueles materiais para ambos os funcionários selecionados).
Confira a imagem abaixo para visualizar a nova interface de seleção:
Exemplo de listagem dos funcionários:
Motivo Especial: Indique o motivo especial caso a função do funcionário não permita acessar algum material em específico (Configurável para ser obrigatório ou Invisível caso necessário).
Motivo da Solicitação: Indique o motivo da solicitação (Configurável para ser obrigatório ou Invisível caso necessário).
Quantidade: Defina a quantidade do material.
Caso seja necessário remover um material, basta clicar no "X" ao lado do item.
Reestruturação do Painel de Aprovações ✅
Para acompanhar a reestruturação das requisições, aprimoramos o painel de aprovações, permitindo agora a aprovação individual dos materiais requisitados. Dessa forma, não é mais obrigatório aprovar todos os materiais de uma vez.
Materiais não aprovados ou reprovados permanecerão na tela de de aprovação até ser realizado uma ação.
Entrega Individual de EPI 📦
Agora, com a possibilidade de aprovar os materiais individualmente, você pode entregar um item de cada vez e acompanhar o status de cada entrega com mais detalhes.
Após entregar o material, ficará pendente no dispositivo apenas os materiais não entregues.
O resultado dessa operação no sistema web será conforme a seguinte visualização:
Reestruturação da tela de Relatórios de Entrega 📋
Atualizamos a tela de relatórios de entrega para proporcionar uma visibilidade aprimorada de todos os relatórios disponíveis, tanto para a opção de Documento Individual quanto para a opção de Documento de Entrega.
Para o Documento de Entrega Individual, você pode selecionar os documentos de acordo com as matrículas desejadas. Há duas opções para gerar o documento: um único documento que inclui todos os selecionados ou documentos separados para cada matrícula:
Exemplo de seleção documento individual:
Exemplo Documento único:
Exemplo Documento separados:
No Documento de Entrega, você pode visualizar os documentos com a assinatura digital ou facial dos funcionários. É possível selecionar quantos funcionários e documentos deseja visualizar. Além disso, você pode conferir os itens de entrega sem precisar gerar o documento.
Exemplo de seleção do documento de entrega:
Novo Filtro de Busca por Facial para entrega de materiais 📸
Agora, o aplicativo de EPI inclui uma nova forma de filtrar funcionários para a entrega de materiais. A opção disponível utiliza a aplicação ExataFace para consultar os funcionários e buscar as informações de matrícula para facilitar o filtro.
Novas opções disponíveis para customização dos Relatórios de Entrega 🔧📊
Agora, é possível ocultar o PIS e o CPF do relatório.
Exemplo do Layout de Documentação individual:
Exemplo do Layout de Documentação entrega:
Bloqueio para requisição do EPI por tempo 🔒
O sistema possui uma trava de tempo para requisições, que afeta a solicitação de materiais conforme a configuração estabelecida. Será possível configurar a aparição de uma mensagem que avisa sobre requisições já realizadas para o material em questão.
Essa configuração é realizada na área de configuração do módulo EPI, essas mudanças afetaram tanto o web como o aplicativo:
Após isso, é necessário configurar um tempo limite vinculado à função do funcionário ou ao fornecedor do material.
Acessando os dados do fornecedor e preenchendo o Máximo de dias e o Mínimo de dias:
Caso prefira, há também outra opção de vincular o tempo para uma função de um funcionário seguindo até funcionários e clicando neste botão de "Associar materiais":
Após acessar este botão, o sistema exibirá uma tela onde será possível adicionar materiais à função e definir os tempos máximo e mínimo. Se houver configurações específicas tanto no fornecedor quanto na função, o sistema priorizará o tempo configurado na função:
Caso seja optado por apenas alertar, será exibida a seguinte mensagem ao tentar lançar uma requisição no web:
Nesta tela, a lupa permite visualizar a data em que o material estará disponível para requisitá-lo. Você pode cancelar o lançamento utilizando a opção 'Excluir todos materiais bloqueados' ou o botão de lixeira. Caso opte por confirmar, o sistema apenas registrará uma nova requisição.
Caso seja optado pelo alerta e bloqueio será exibida a seguinte mensagem na requisição no web:
Nesta tela, a lupa permite visualizar a data em que o material estará disponível para requisitar. Você pode cancelar o lançamento utilizando a opção 'Excluir todos materiais bloqueados' ou o botão de lixeira. Se optar por confirmar, o sistema registrará uma nova requisição, mas restringirá o acesso aos materiais bloqueados. No smartphone, a mensagem de bloqueio exibida será a mesma tanto para requisições no dispositivo quanto para entregas sem requisição:
No smartphone, a mensagem de alerta exibida será a mesma tanto para requisições no dispositivo quanto para entregas sem requisição:
Listagem seletiva de materiais para fiscal de acordo com centro de custo 🔍 Agora, nosso sistema permite vincular o fiscal ao Centro de Custo, o que restringirá a lista de funcionários disponíveis para lançamento de requisições e entregas apenas aos vinculados ao centro de custo associado.
Para utilizar esse recurso, é preciso acessar a área de fiscais e vincular o centro de custo ao fiscal:
Expansão: Configuração de um C.A. Extra Disponível 🔧
Agora o sistema comporta o cadastramento de um novo C.A:
Se tiver dúvidas sobre qualquer um dos pontos mencionados, nosso suporte estará a disposição para ajudar!
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