top of page
  • Foto do escritorArnaldo Simedo

Novidades da versão 7.04

A versão 7.04 do Exataface trouxe significativas melhorias ao produto, pois introduziu ao catálogo, dois novos módulos, além de trazer dashboards para melhorar a gestão e também incrementou a segurança, mantendo a velocidade do ponto pela nova forma de prova de vida.


Prova de vida 3D+: nova prova de vida, nativa na aplicação, com ganho de velocidade superior a 80% em relação à prova de vida 3D (versão anterior). Por meio da inteligência artificial, o sistema inibe as mais variadas práticas de fraude como tentativa de registro por meio de foto digital e impressa, utilização de vídeo e máscaras. O ponto é registrado facilmente pelo usuário, pois não requer nenhum movimento específico como piscar ou mover a cabeça.

Assista aqui a demonstração do recurso


Dashboards: inclusão de 3 dashboards para facilitar o gerenciamento diário do ponto.

o Quantidade de funcionários presentes na data atual

o Histórico de funcionários presentes e quantidade de pontos por data

o Quantidade de coletores sincronizados por data


Na página inicial, o usuário já consegue identificar imediatamente a quantidade de funcionários presentes na data atual. O sistema demonstra a informação em tempo real, permitindo assim a tomada de decisão de forma mais rápida. A partir desse dado, é possível planejar um remanejamento de equipe, troca de escala, preparação de refeição, entre outros.


Imediatamente após efetuar o login no sistema, o usuário identifica quantos coletores ainda não efetuaram conexão na data e atual. São demonstradas as quantidades por data (hoje, ontem, anteontem e três dias ou mais). Essas informações são de extrema importância, principalmente no fechamento de folha, pois evita o fechamento com pontos pendentes de transmissão.


No topo da página inicial é apresentado um gráfico com as quantidades de funcionários presentes e pontos registrados no período configurado. É possível configurar um período de até 30 dias de ponto. Através dessas informações é possível estimar o absenteísmo e verificar se a quantidade de pontos registrada está em conformidade.


Painel de monitoramento: exibe, em tempo real, diversas informações e estatísticas importantes sobre os smartphones.

O painel permite saber a porcentagem de bateria, tipo de conexão utilizada, localização, módulos liberados e registros não transmitidos de cada smartphone. Além disso, o usuário também consegue identificar a quantidade de pontos registradas, número de pessoas trabalhando e funcionários com cadastro pendente. Os dados são sempre atualizados a cada conexão com o servidor.


Separação de funcionários por grupos: possibilita a criação e separação de grupos específicos de funcionários por smartphone.

O usuário define o nome de cada grupo e realiza a associação dos funcionários com os dispositivos. Os funcionários podem ser associados individualmente, bem como pela sua turma/setor.


Módulo Ponto Individual: APP disponível na Play Store para registro individual de ponto. Mediante liberação do DP/RH, permite que o funcionário registre o ponto em seu próprio smartphone, utilizando a leitura da digital, reconhecimento facial ou PIN.

Veja aqui o vídeo de demonstração do módulo.


Módulo de Produtividade: APP para o lançamento de tarefas manuais como carregamento e colheita. Possui integração com o ponto para evitar o apontamento indevido de tarefas a funcionários não presentes.

O módulo atual foi desenvolvido com o foco na cultura de citros.

O usuário realiza a identificação da propriedade, selecionando a fazenda.

O sistema permite apenas os preços previamente relacionados às atividades, evitando pagamento de valores incorretos.

O sistema permite o apontamento à apenas os funcionários realmente presentes no dia, por meio da integração com o registro de ponto.

O fiscal da turma pode justificar as ausências com o lançamento de atestado, realizado no dia atual ou posteriormente, no retorno do funcionário.

Várias validações são realizadas evitando erros por parte do digitador. O sistema não permite que algum funcionário da turma tenha seu apontamento esquecido, por exemplo.

O encarregado possui consultas a fim de facilitar o processo de lançamento. Caso identifique algum erro, as informações podem ser corrigidas antes de fechamento de dia.

O sincronismo de todas as informações é realizado de forma automática, sem necessidade de interação do usuário.

コメント


bottom of page